Pagina de tutoriais

Bom pessoal depois de alguns dias sem acesso á internet, estou voltando com essa pagina de tutoriais que havia dito faz bastante tempo. Bom vamos ao nosso primeiro tutorial, como montar composições dos trens.
MAS ATENÇÃO, NÃO MODIFIQUE TRENS OU ROTAS E DISPONIBILIZE O DOWNLOAD SEM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR!!!

Como montar composições

Bom o primeiro passo é ir na pasta do trem que você deseja modificar a composição.









Vamos usar como exemplo um trem a diesel brasileiro que tenho em meu PC, bom agora procura por um arquivo chamado extensions.cfg e abra-o usando o bloco de notas.











Agora você pode notar que a cada vagão que é marcado no arquivo é numerado desde o 0. Então esse trem tem 17 vagões sendo que os dois primeiros são os vagões motor e o resto vagões trailer. Agora vem a parte em que você escolhe o vagão que quer substituir. Para isso escolha um vagão que tem na pasta do trem ou pegue de outro lugar e copie na pasta do trem. Vamos usar como exemplo um vagão qualquer.















Agora escolha o vagão, copie o nome dele e coloque-o no bloco de notas substituindo algum vagão.
Não se esqueça disso:

pasta\nome do arquivo.formato

Coloque deste jeito, caso contrario, seu vagão não vai aparecer na composição. Você pode substituir todos os vagões que tem em seu trem. Também é possível adicionar ou retirar vagões do trem, mas isso só em um dos próximos tutoriais. Depois disso é só conferir se seu vagão foi adicionado abrindo  o openbve e selecionando seu trem personalizado. Espero que esse tutorial seja útil, mas repetindo... NÃO MODIFIQUE TRENS OU ROTAS E DISPONIBILIZE O DOWNLOAD SEM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário